Turma do 9º Ano |
Avaliações Escolares
Internas
No ambiente escolar, as
avaliações são contínuas e indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho
pedagógico, por se tratarem de uma verificação dos resultados de ações
direcionadas ao cumprimento de objetivos previamente planejados. A diversidade
de metodologias e análises utilizadas, no entanto, proporcionam processos
avaliativos distintos, embora não excludentes.
As avaliações internas e
próprias do cotidiano das salas de aula (geralmente provas elaboradas por
professores de cada turma/área, aplicadas em diversos períodos ao longo do ano)
são diagnósticos destinados a auxiliar os professores na readaptação do ensino
de acordo com o acompanhamento dos alunos; estas, e outras modalidades de
avaliação.
A avaliação educacional tem por finalidade avaliar o desenvolvimento escolar do aluno no referido bimestre. Não quer dizer que essa é a única forma do aluno ser avaliado, mas é uma das formas que as instituições escolares tem como identificar o que o educando absorveu de aprendizado no bimestre e consequentemente no decorrer do ano letivo.
Talvez não existam palavras suficientes e
significativas que me permitam agradecer a vocês com justiça, com o devido
merecimento. Mas é tudo que posso fazer, usar palavras para agradecer.
Suas ajudas e apoio foram muito importantes para mim, e
nunca vou esquecer tudo que você fez por mim. Muito obrigado! Com todo o
carinho e de coração eu agradeço, e para sempre minha gratidão será sua. (Núcleo Gestor e Professores).
Alunos(as) Autores(as)
Jennyfer Araújo dos Santos
Paulo Victor Rosendo de Almeida
Feliz Férias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário