quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DESFILE CÍVICO DA EEF CRISTINA LIBERALINA LOIOLA


RESUMO HISTORICO
EEF CRISTINA LIBERALINA LOIOLA
CALUMBI, TAUÁ – CEARÁ

A Escola de Ensino Fundamental Cristina Liberalina Loiola situada na zona rural, na localidade de Calumbi-Trici, Tauá-Ceará, esta instituição tem 120 alunos de acordo com o senso escolar foi criada sob a lei de N° 729/91 de 30 de janeiro de 1991.
Tem por finalidade oferece as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental II (que compete do 6º ao 9°) e Educação de Jovens e Adultos 2° segmentos, Atendimento em aulas complementares em contra turno.
A escola visa atender as necessidades da comunidade no intuito de construir e reconstruir o saber, formando cidadãos críticos, participativos e autônomos, exercendo melhor a sua cidadania, através de um ensino e educação de boa qualidade.

Os profissionais que compõe a escola são: Diretor; Valberto Gaspar – Auxiliar Administrativa; Eliete Oliveira – Professores; Aneumá Amorim, Débora Santos, Davyson Rosendo, Darliane Loiola, Sônia Santos e Ana Maria – Auxiliares de Serviços Gerais; Antônio Veloso, Maria Egracia, Joelina Veloso e Luizete Lima.



     
1.    A Comissão de Frente vêm o pelotão de Honra que traz 07 alunos, no qual traz a bandeira do Brasil, do Estado do Ceará, do município de Tauá e a bandeira da Instituição Escolar, acompanhadas pelas e pelos guardas de honra.


    2.    Logo após, vem o tema do município “Resgatando Valores e Reconstruindo Sua História”, com alunos do 9º ano.



      3.    Mais adiante, o pelotão de farda traz alunos fardados com o subtema: “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”, de Immanuel Kant. Essa frase nos transmite como mensagem, que o esclarecimento de um homem é o processo de sair da ignorância (animalidade) para a luz (racionalidade/humanidade). Demostrando a nossa cultura como fonte de valores históricos.



   4.          Logo atrás vem o pelotão das pessoalidades do distrito do Trici, cada um com suas contribuições culturais regatando nossos valores, como na dança, música e em outras diversos encargos sociais.


    5.    Em seguida, o pelotão de projetos educativos, com alunos de diversas turmas, o qual traz a seguinte faixa: “Resultados Positivos se Consegue com Projetos Bem Executados”. Como o projeto Estadual “PETECA”, que obtivemos alunos premiados, Projeto Todos contra a Dengue, Projeto Alunas Parceiras da Leitura, Projeto Alunos Blogueiros, Projeto Alunos Leitores e o Projeto de Aulas Complementares: Mais Educando e Letrando.
·        PROJETO PETECA, ALUNOS PREMIADOS:
- Pedro Henrique – Literatura de cordel
- Carlos Daniel Sales e Felipe Amorim – Poema
- Maria Ribeiro, Maria Isadora, Maria Jordane, Maria Geovana e - Sabrina Ribeiro – Música.
·        TODOS CONTRA A DENGUE: Professor Aneumá Sousa e corpo discente;
·        ALUNAS PARCEIRAS DA LEITURA: Damilly Ohanny, Emilly Henriques, Jennyfer Araújo, Lorrany Torquato, Maria Ribeiro, Pâmela Maria Gaspar, Sabrina Ribeiro, Yara Loiola;
·        ALUNOS BLOGUEIROS: André Pereira, Damilly Ohany, Emilly Henriques, Jennyfer Araújo, Lorena Sena, Lorrany Torquato, Maria Ribeiro, Pâmela Maria Gaspar, Paulo Victor e Yara Loiola.
·        ALUNOS LEITORES: Corpo Discente e Corpo Docente;
·        MAIS EDUCANDO E LETRANDO: Valberto Gaspar (Núcleo Gestor), Comunidade Escolar e Corpo Discente.




   6.    O próximo e último pelotão vem homenageando algumas das personalidades Desportivas do distrito de Trici que estão im memorian, trazendo a seguinte faixa: Somos o Esporte Juntos Brincamos e aprendemos! Demonstrando o carinho que nós brasileiros temos pelo o esporte. Nesse pelotão temos familiares, amigos e representantes dos homenageados, que são: Emerson Gomes Torres, Francisco Gonçalves da Silva (o Soares) e Klehilton Gonçalves Loiola. Que carrega a frase “A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. De Mikael Johnathan


Agradecimentos:
Agradecemos a todos que os professores do projeto de Aulas complementares: Thavylla Santos, Pablo Rosendo, Alex Veloso, Islândia Karen, Ana Célia e Janete Rosendo.
A Técnica da Secretaria Municipal da Educação (SME) Sandra Dark e toda a comunidade escola.

Autores
Alunos:
Ana Veloso
Maria Ribeiro
Yara Loiola

Valberto Gaspar 
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESFILE CÍVICO DA EEF CRISTINA LIBERALINA LOIOLA

RESUMO HISTORICO EEF CRISTINA LIBERALINA LOIOLA CALUMBI, TAUÁ – CEARÁ A Escola de Ensino Fundamental Cristina Liberalina Loiola ...